17.11.10

Sahara Ocidental - Eu sei onde já vi isto: em Timor Lorosae (2)

O objectivo é primeiro olhar e ouvir. Depois ver e escutar. Finalmente, ajudar a fazer alguma coisa.

Na última semana, tem sido assim.
O exército de Marrocos desmantelou à força um acampamento de protesto saharaui, Agdaym Izik.
Muitas das pessoas que ali permaneciam fugiram para o deserto e voltaram para a cidade de Laayoune.

A população saharaui vai sendo perseguida por grupos de colonos marroquinos, armados e apoiados pelo governo marroquino e pelo exército de ocupação.
A organização Coordinadora Estatal de Asociaciones Solidarias con el Sáhara lançou uma campanha para  pressionar o Parlamento Europeu a assumir as suas responsabilidades e tomar a devida posição,
tentando assim impedir a continuada violação dos direitos humanos no Sahara Ocidental, ex-colónia espanhola, invadida e ocupada militarmente por Marrocos.
 A acção consiste em enviar uma comunicação para @ deputad@ europeu/ia, que considera que o representa, através do site  sahararights.net

Para participar na acção pode fazer duas coisas:
1.) Mande pelo seu e-mail pessoal pedindo a um dos representantes do seu país no parlamento europeu que façam qualquer coisa.
2.) Espalhe a notícia na imprensa, blogosfera e internet. Quanto mais esta se replicar mais pessoas podem ver e participar.

O objectivo do programa é que cada pessoa envie um e-mail pessoal, não apenas "copiar e colar" o texto, mas pelas suas próprias palavras (o que é muito mais eficaz do que receber o mesmo texto 100 vezes).
Multiplique isso pelo número de deputados/as de cada país e serão centenas de milhares de e-mails que eles irão receber.
Entendemos que, através dessa pressão popular e dos media, o Parlamento Europeu agirá no sentido de ajudar a parar a repressão.
Ajude a população saharaui a acabar com esta barbárie. Preencha o formulário, colocar no seu site, no seu blog e espalhe a notícia.


Preencha o formulário
:

:

:

:

:

:

Desejo receber informação sobre acções futuras

Nenhum comentário: