12.11.10

Reflexão gráfica sobre a mudança de paradigmas na educação

Há mais de 250 anos que a Real Sociedade para o encorajamento das Artes, Manufacturas e Comércio (RSA) tem encorajado a reflexão sobre a realidade e promove o progresso social. Com abordagens multidisciplinares e politicamente independentes, combina a pesquisa de ponta e a promoção do desenvolvimento de políticas com impacto na prática.

A partir de um discurso de Sir Ken Robinson (um pensador no âmbito da criatividade e inovação), fica aqui um dos seus discursos, sobre a temática do título do post, magnificamente ilustrado e publicado no site da RSA.



Querendo o discurso "real", podem vê-lo aqui.

11.11.10

Vamos falar a sério sobre desenvolvimento profissional dos professores?

A Directora de Tecnologia Educativa do Ministério da Educação dos U.S.A. Karen Cator chama a atenção para uma perspectiva "ligeiramente diferente" do desenvolvimento profissional dos professores (e também de outras profissões) no Forum sobre Liderança da Education Week: "Unleashing Technology to Personalize Learning."



Também acho que se os professores podem cultivar legumes nas quintas do Facebook, poderão incorporar mais NTIC nas aulas, sem precisarem de "mais formação"...