A Professora Char Soucy, na sua escola (Fernan Elementary) em Coeur d'Alene, no norte do Idaho (U.S.A), dinamizando os esforços das sua turma de 19 crianças do 1º ano de escolaridade, mostra-nos um projecto desenvolvido em sala de aula em 2003.
Em 2008, os alunos estudam do 4º ano estudam a História do Estado de Idaho, Os povos Nativos e Geografia. Dominam a divisão e a multiplicação e iniciam a algebra. Nas Ciências estudam as adaptações das plantas e dos animais, a Terra, a Lua, o Espaço e Geologia... In other words, 4th grade Rocks!
Este tipo de projectos não é espantoso. Mas então porque me espanto?
10.1.09
Attentive Agents for Collaborative Learners
Editado por Cláudia Roda, Professora na Universidade Americana de Paris com interesses de pesquisa actuais nos attention-aware systems e no âmbito do projecto comunitário AtGentive, este texto, apresenta-se como o estado da arte da investigação relacionada com o papel da atenção nos sistemas colaborativos e de aprendizagem, expondo os resultados mais relevantes da pesquisa da Psicologia Cognitiva, relacionada com a atenção.
Apresenta-nos sistemas que foram desenhados com a finalidade explícita de apoiar alguns dos processos da atenção e dá-nos uma visão global dos tópicos relacionados com a promoção da atenção em ambientes educacionais, laborais e dos negócios.
Termina, descrevendo as temáticas e as tecnologias que se aplicam à medição psicofisiológica da atenção e à integração de agentes no corpo de sistemas de apoio à esta capacidade de seleccionar e gerir informação. (adaptado da apresentação do texto)
Documento pdf: *.zip
Apresenta-nos sistemas que foram desenhados com a finalidade explícita de apoiar alguns dos processos da atenção e dá-nos uma visão global dos tópicos relacionados com a promoção da atenção em ambientes educacionais, laborais e dos negócios.
Termina, descrevendo as temáticas e as tecnologias que se aplicam à medição psicofisiológica da atenção e à integração de agentes no corpo de sistemas de apoio à esta capacidade de seleccionar e gerir informação. (adaptado da apresentação do texto)
Documento pdf: *.zip
7.1.09
How to Pick the Best Foreign-Language Translation « Wandering Ink.
MASTER of the Duke of Bedford
(active 1405-1435 in Paris): Building of the Tower of Babel - c. 1423 - Illumination on parchment, 41 x 28 cmBritish Library, London
(active 1405-1435 in Paris): Building of the Tower of Babel - c. 1423 - Illumination on parchment, 41 x 28 cmBritish Library, London
How to Pick the Best Foreign-Language Translation « Wandering Ink.
January 13, 2008 by Kris Bradburn"
Um magnífico texto sobre a leitura dos sinais que os símbolos dos outros deixam... e um blog a acompanhar com atenção.
January 13, 2008 by Kris Bradburn"
Um magnífico texto sobre a leitura dos sinais que os símbolos dos outros deixam... e um blog a acompanhar com atenção.
Não liquidem os alunos com os vossos Powerpoints
Stop Killing Students With PowerPoint
From: sheldonict, 1 week ago
Não é uma praga exclusiva das NTI, mas sim uma mutação modernaça das transparências, elas próprias filhas da falta de saber-fazer de alguns professores (porque é que todos nós tivémos alguns desses?)
From: sheldonict, 1 week ago
Não é uma praga exclusiva das NTI, mas sim uma mutação modernaça das transparências, elas próprias filhas da falta de saber-fazer de alguns professores (porque é que todos nós tivémos alguns desses?)
Angela Maiers Educational Services: Classroom Habitudes: Teaching 21st Century Learning Habits and Attitudes
Angela Maiers Educational Services: Classroom Habitudes: Teaching 21st Century Learning Habits and Attitudes: "Classroom Habitudes: Teaching 21st Century Learning Habits and Attitudes"
Angela Maiers diz que uma habitude é the combination of habits and attitudes, no seu livro Classroom Habitudes: Teaching 21st Century Learning Habits and Attitudes. Mas o melhor para se perceber as habitudes de Imaginação, Curiosidade, Perseverança, Auto-consciência, Coragem e Adaptabilidade é verificar o seu site...
Angela Maiers diz que uma habitude é the combination of habits and attitudes, no seu livro Classroom Habitudes: Teaching 21st Century Learning Habits and Attitudes. Mas o melhor para se perceber as habitudes de Imaginação, Curiosidade, Perseverança, Auto-consciência, Coragem e Adaptabilidade é verificar o seu site...
História da Internet
Vi o filme num dos melhores blogues educacionais que conheço (Free Technology for Teachers)... e está no You Tube É sempre bom para perceber as coisas presentes, saber o passado que as produziu...
Assinar:
Postagens (Atom)