16.5.09

Nova (!?) ferramenta de avaliação

Vou testar este software da Citilab e da Simmetric da Catalunha para verificação de plágio em textos. Compara os textos de quase todos os formatos com textos presentes na Net. Vamos lá a ver o que dá com os trabalhos dos alunos...


Contra a Indiferença, a Intolerância e a Ganância

Do blog Contra a Indiferença, citando Fernando Nobre:

(...) "quanto mais percorro o Planeta Terra e penso no Universo que nos engloba e nos reduz à insignificância absoluta, mais perplexo fico e mais perdido me sinto ao confrontar-me com a História e sobretudo com a actualidade das guerras e holocaustos.

Quanto mais me interrogo, mais convicto fico que o absurdo e o horror com que me tenho confrontado nos quatro cantos do mundo se devem à Indiferença, à Intolerância e à Ganância. A meu ver, são essas as doenças malignas que têm levado a nossa Humanidade aos conflitos incessantes, aos genocídios, à exploração, à humilhação, à despudorada governação global e ao ódio, já de difícil remissão."(...) (o negrito é meu.)


Sabe sempre bem encontrar mind-like people... Insisto, logo existo. Não é assim, Fernando?

Think different / Pensar diferente

E vivam os loucos. Os inadaptados. Os rebeldes. Os desordeiros. Os peças redondas nos buracos quadrados. Os que vêem as coisas de modo diferente.
Não gostam muito de regras. E não respeitam o status quo.
Pode citá-los, discordar deles, glorificá-los ou vilipendiá-los. Mas a única coisa que não consegue fazer é...ignorá-los. Porque eles conseguem mudar as coisas. Eles projectam a espécie humana adiante.
E embora alguns os vejam como loucos, nós vemos génios.
Porque as pessoas que são suficientemente loucas para pensar que podem mudar o mundo, são aquelas que o fazem.
(Publicidade antiga da Apple)

Aprender com os 'e-'s: Dedicatória aos "crazy"

Learning with 'e's: Here's to the crazy ones: "Here's to the crazy ones. The misfits. The rebels. The troublemakers. The round pegs in the square holes. The ones who see things differently.
They're not fond of rules. And they have no respect for the status quo.
You can quote them, disagree with them, glorify or vilify them. But the only thing you can't do is ignore them. Because they change things. They push the human race forward.
And while some see them as the crazy ones, we see genius.
Because the people who are crazy enough to think they can change the world, are the ones who do."