16.5.09

Contra a Indiferença, a Intolerância e a Ganância

Do blog Contra a Indiferença, citando Fernando Nobre:

(...) "quanto mais percorro o Planeta Terra e penso no Universo que nos engloba e nos reduz à insignificância absoluta, mais perplexo fico e mais perdido me sinto ao confrontar-me com a História e sobretudo com a actualidade das guerras e holocaustos.

Quanto mais me interrogo, mais convicto fico que o absurdo e o horror com que me tenho confrontado nos quatro cantos do mundo se devem à Indiferença, à Intolerância e à Ganância. A meu ver, são essas as doenças malignas que têm levado a nossa Humanidade aos conflitos incessantes, aos genocídios, à exploração, à humilhação, à despudorada governação global e ao ódio, já de difícil remissão."(...) (o negrito é meu.)


Sabe sempre bem encontrar mind-like people... Insisto, logo existo. Não é assim, Fernando?

Nenhum comentário: